Trocas e Devoluções

Caso você identifique algum problema técnico com nossos produtos, fale com o nosso departamento de Suporte Técnico através do telefone (51) 3594-7077 ou pelo e-mail atendimento@exatel.com.br.

Toda devolução deve ser comunicada previamente ao nosso departamento técnico através dos contatos mencionados acima. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:

  1. Desistência da compra
  2. Produto avariado
  3. Defeito no produto
  4. Erro Operacional
  5. Incompatibilidade de produtos

Em qualquer dos casos mencionados, nosso departamento técnico deve ser informado que informará ao cliente como proceder para enviar-nos o produto.

Os produtos deverão ser remetidos para:

Exatel Telefonia e Redes
Rua Guia Lopes, 4667
CEP: 93410-340
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS

Importante:

  • Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.
  • Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.
  • Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.
  • Troca imediata até 7 dias a contar da compra.
  • Após 7 dias, o produto será encaminhado aos seus respectivos fabricante ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.
  • Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela Exatel em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.
  • Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Em casos de devolução por desistência da compra; Reenvios em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente; Produtos enviados para garantia.

1 – Desistência da compra

Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.

2 – Restituição dos valores:

A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa. Para compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário será efetuado depósito em conta corrente em até 5 dias úteis.
3 – Produto avariado

Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (51) 3594-7077 ou pelo e-mail atendimento@exatel.com.br.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a Exatel fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
4 – Defeito do produto

Problemas referentes à defeito ou mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com o suporte técnico da Exatel.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

Problemas referentes a defeito ou mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas dentro do prazo a seguir:

5 – Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento on-line, relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

6 – Incompatibilidade de produtos

A Exatel se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software.

A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes

 

DÚVIDAS?

Fale com nosso tele-vendas
51 3594 7077