Blog

BLOG

Projeto de sistema de energia solar Porto Alegre

Projeto de sistema de energia solar realizado em Porto Alegre/RS, instalação comercial.

Potência instalada de 6,4 kW, com 20 módulos fotovoltaicos (painel solar).

Fixação no telhado.

Geração estimada de 720kWh/mês e economia esperada de até 95% na conta de energia.

Economia Comprovada

A energia solar é uma fonte de energia limpa, renovável e barata. 

Saiba mais sobre Energia Solar.

Reduzir a conta de luz com a instalação de painéis solares

A instalação de painéis solares pode reduzir a conta de luz, aderir a produção de energia solar não é difícil, mas o processo exige o cumprimento de uma série de regras. Primeiro é feito um estudo em cima da conta de luz, um projeto para avaliar o benefício que a sua casa, comércio, ou indústria, terá. Após esse levantamento é dada a entrada na solicitação na concessionária de energia para garantir acesso à…

Ler Mais

Energia Solar: mercado cresce diante dos aumentos das tarifas de luz
posted by: in Energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já aprovou reajustes e revisões tarifárias de diversas distribuidoras de energia de todas as regiões do país, de janeiro até julho de 2018, causando impacto entre 5% a 25,8% nas contas de milhões de brasileiros, esse é um dos grandes fatores que vem impulsionado o crescimento do setor de energia solar, que além além de gerar economia e contribuir com a redução de gases do efeito estufa, com a instalação de um sistema de geração…

Ler Mais

Geração de energia solar deve atingir 10% da matriz elétrica nacional até 2030

 

A fonte solar fotovoltaica poderá representar pelo menor 10% de toda a matriz elétrica brasileira até o ano de 2030. Segundo projeção realizada recentemente pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do governo federal,  e reafirmada durante o “Invest in Brasil: Photovoltaics – Seminar and Matchmaking”, evento que integra a Conferência Intersolar Europeia, realizado neste semestre em Munique, na Alemanha.  Estudo recente da Bloomberg New Energy Finance mostra que a geração de energia solar irá superar inclusive a fonte hídrica e as…

Ler Mais

Bandeira tarifária de novembro – Amarela.

A bandeira tarifária de novembro será amarela, ou seja, sua conta de energia terá, neste mês, um acréscimo em relação ao valor médio que você está acostumado a pagar. Isso acontece porque atualmente as condições de geração de energia a partir de diferentes tipos de usinas em operação no Brasil, hidrelétricas e termelétricas, estão menos favoráveis, o que influencia o custo da energia elétrica. Cabe destacar que os valores arrecadados com o adicional de bandeiras são revertidos em modicidade…

Ler Mais

Result 1 - 5 of 51